quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Resenha de Quinta: "Uma noite para se entregar"

   
     Olá! Spindle Cove é o lar das solteironas inglesas. Muitas jovens bem nascidas mas que por inúmeros motivos, como: serem tímidas demais, possuírem marcas de nascenças indisfarçáveis ou por serem "inteligentes demais para uma mulher", acabaram não se encaixando na sociedade e buscaram refúgio nessa pequena e pacata vila litorânea. E Suzanna Finch é a líder desse grupo peculiar de senhoritas. Dona de um gênio forte, um intelecto apurado e profundo conhecimento farmacológico, Suzanna defende com unhas e dentes suas amigas e nunca deixa que  nada nem ninguém abale a tranquilidade de Spindle Cove.

     Victor Bramwell é um tenente-coronel do Exército Britânico que vê suas últimas esperanças de voltar a ativa, depois de ter levado um tiro que atravessou seu joelho direito, depositadas em Sir Lewis Finch - Conselheiro Real com muita influência entre os comandantes do Exército. Acostumado a liderar, comandar e treinar soldados de elite, Bramwell acaba sendo forçado - por Sir Finch - a montar uma milícia de respeito em Spindle Cove em troca de uma carta de recomendação. O problema é que ele conta apenas com seu "braço direito" cabo Thorne, com seu primo cabeça oca Colin Payne e com alguns pouco homens que resistiram a invasão de solteironas promovida por Suzanna.

     Após um primeiro encontro explosivo - literalmente - o comandante Bramwell e a Srta. Finch se veem em lados opostos nessa batalha que poderá, ou não, mudar a pequena vila e a vida de seus habitantes para sempre.

     Com uma narrativa simples e envolvente, esse livro me prendeu do início ao fim. Com muitas brigas, discussões, alguns títulos não solicitados, um castelo, uma ovelha, e é claro muito romance, Tessa Dare fez de sua série - Spindle Cove - um enorme sucesso. Estou ansiosíssima para ler a continuação, que contará a história de ... vocês terão que aguardar!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário... :D